Vida na estrada é o pano de fundo da história de João, um homem que encontra na estrada uma aliada. Caminhão Volvo é uma das estrelas do longa metragem

Com estreia marcada para o dia 10 de agosto em cinemas de todo o País, o filme À Beira do Caminho - nova produção do diretor Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco - conta a história de João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Seu caminho se cruza com o de Duda um menino em busca do pai que nunca conheceu.
“À Beira do Caminho é, sobretudo, a história de um homem reaprendendo a amar. Ele tem a capacidade de falar, sinceramente, como são importantes todas as relações de amor que a gente constrói na vida. Apesar de toda a história dura, é um filme que fala de todas as relações de amor possíveis: entre homem e mulher, entre amigos, entre pais e filhos. Fala da importância da paternidade mesmo que distante. É um filme feito com o coração para ser assistido com o coração”, diz Silveira.
O filme é estrelado por João Miguel, Dira Paes, Ângelo Antônio, Denise Weinberg, Ludmila Rosa e o menino Vinicius Nascimento. Além disso, a trama tem como uma das estrelas o caminhão Volvo, modelo VM. O veículo é a casa de João, é onde ele se refugiou e está presente o tempo todo nesta história sobre o resgate da vida e da esperança. “Já tinha dirigido um caminhão no meu primeiro trabalho no cinema, mas não durante tanto tempo. A gente se deslocou muito, tive que dirigir bastante, como se fosse um caminhoneiro. O filme tem essa metáfora com a estrada, ela vai te levando. A estrada pode te matar, como pode te salvar. A partir desses encontros o João se transforma”, conta o ator João Miguel.
O Volvo VM utilizado no filme é um 6x2 rígido com 260cv de potência. “Optamos pelo VM para protagonizar o filme por ser um caminhão versátil, apropriado para rodar tanto em áreas urbanas quanto em rodovias, em trechos de média e longa distância”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.
A gerente de comunicação corporativa da Volvo, Solange Fusco, destaca ainda que o filme aproxima a marca de um público estratégico para a empresa: o motorista. “Vimos no filme uma excelente oportunidade de valorizar os motoristas de caminhão, já que a história retrata um pouco da realidade nas estradas de forma bastante sensível”.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário